Comunicado: informação oficial do Sindicato, Assembleia Geral Extraordinária.

SINDSFEPA-COMUNICADO-626x417

Comunicado: informação oficial do Sindicato, Assembleia Geral Extraordinária.

Surgindo um fato novo, após o COMUNICADO, informamos a todos os nossos colegas. Será a informação oficial do Sindicato
A PRESIDÊNCIA

Colega fazendário,

No dia 05/06/2018, iniciou-se, a partir das 14h30, a Assembleia Geral Extraordinária convocada para deliberar sobre nossa proposta de redação para o artigo que trata da gratificação de produtividade do grupo de Apoio Técnico, Administrativo e Operacional da Secretaria da Fazenda, o qual se insere no projeto de lei que versa sobre a referida gratificação de produtividade dos servidores. Ao abrir os trabalhos, sugeri que os presentes se fizessem atentos sobre os debates, dada a importância do momento, onde seriam tratadas resoluções que iriam impactar na vida profissional daqueles que integram a carreira do grupo de Apoio da SEFA, sobretudo quanto às suas aposentadorias. Ademais, pedi que formulassem as perguntas pertinentes para que as dúvidas fossem esclarecidas.

Em seguida, passei a palavra à Vice-presidente, SANDRA BECKMAN, a qual leu o Edital de convocação e apresentou a diretoria da entidade, passando, em seguida, a palavra, ao setor jurídico, representado pelo Dr. THALES KEMIL PINHEIRO VICENTE, o qual procedeu com explanação a respeito das leis que fundamentam a gratificação de produtividade do grupo de Apoio da SEFA, enfatizando que, por ocasião da última reunião do CONSAT – Conselho Superior da Administração Tributária, foi rejeitada a redação do artigo que garantiria a solidificação do direito à gratificação de produtividade do grupo de Apoio, através da inserção do mencionado direito na lei de produtividade, a qual operaria lei única de gratificação de produtividade para todos os servidores da SEFA (CAT e Apoio), tendo sido substituída, a redação daquele artigo, por outra, que criaria uma insegurança jurídica aos membros do Apoio. Após, o Dr. FÁBIO ROGÉRIO MOURA, também advogado do SINDSFEPA, enfatiza que, no entender do jurídico do SINDSFEPA, não há nada de errado em uma única lei versar sobre a gratificação de produtividade do CAT e do grupo de Apoio.

Com a palavra o Servidor ANÍDIO MOUTINHO, relatou acerca das reuniões de que participou, juntamente com os servidores JOSÉ CLEBER DOS SANTOS e DOMINGOS SÁVIO SOUZA, e o jurídico do sindicato a fim de tratar da reinserção da redação original do dispositivo que versa sobre a gratificação de produtividade no projeto de lei respectivo. Reassumindo a palavra, enfatizei que nos reunimos com o Presidente do SINDIFISCO, Dr. ANTÔNIO CATETE, parceiro em defesa da gratificação do projeto de lei em questão.

Colocada em votação a redação sugerida pelo Sindicato no projeto de lei, aprovada por unanimidade, sob aplausos e com agradecimentos de servidores aos advogados do SINDISFEPA. Nossa Assembleia Geral foi prestigiada pelo Secretário de Estado da Fazenda, Dr. NILO NORONHA, pelo Consultor Jurídico, Dr. GALHARDO, e pela Sub Secretária de Administração Tributária, RUTE TOSTES, além do Deputado Estadual CELSO SABINO.

Com a palavra o Secretário de Estado da Fazenda, Dr. NILO NORONHA, o qual assegurou aos presentes, juntamente com o Consultor Jurídico, Dr. GALHARDO, que a redação do art. 13 voltará a versar sobre as quotas de produtividade do grupo de apoio, acatando, assim, o pleito da categoria. E que a lei de produtividade só será encaminhada se comtemplar as duas categorias, do CAT e do Apoio.

Com a palavra o Dep. CELSO SABINO, o qual garantiu que dará o total apoio ao Projeto que cuida da gratificação de produtividade e ao Projeto do PCCR.
Consignei o nosso especial agradecimento ao Secretário da Fazenda Dr. NILO NORONHA, ao Dr. GALHARDO, CONJUR da SEFA, e à Diretora de Administração, Dra. RUTILENE GARCIA, e a nossa diretoria.

No ensejo, informo que o Projeto de Lei da Gratificação de Produtividade já foi encaminhado pelo nosso Secretário da Fazenda, Dr. NILO NORONHA, com a redação por nós sugerida para o art. 13, inclusive contemplando o computo da gratificação de produtividade na base de cálculo da aposentadoria. Continuamos atentos ao andamento do projeto o que será informado no nosso site.

Agradeço a todos pelo empenho.Juntos somos mais fortes.

MALU GALÚCIO
PRESIDENTE DO SINDSFEPA

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Share:

Categorias

Postagens Recentes